FMU – Comércio Eletrônico – Aula 04 (2011)
Categories: Comércio Eletrônico, Memórias de Aulas
Agenda
-Cadeia de Suprimentos
-Efeito Chicote
-Características dos Mercados
Para próxima aula (em grupo)
Selecione 2 websites de e-commerce com operações semelhantes, pesquise sobre o histórico, natureza de negócios, características de mercado, perspectivas para os próximos anos e faça uma avaliação comparativa, considerando os seguintes itens:
a.Evolução do Faturamento
b.Equipe
c.Logística
d.Tempo de Operação
e.Número de Íens
f.Número de Clientes Cadastrados
g.Ticket Médio
h.Perfil Público
i.Número de Visitas
j.Segmentos em que site atua
Elabore um ppt ( min 5 slides e max 15 slides), se desejar faça um video com os 2 websites de e-commerce. Além disso, considere os 4 fatores-chaves de website – interatividade, feedback, design e navegação – com avaliação positiva e negativa de cada um dos itens. Justifique.
-Resenha Bibliográfica: No decorrer do semestre deverão ser entregues 3 resenhas, sendo a primeira na semana do dia 22/08; a segunda, na semana do dia 05/09; e a terceira, na semana do dia 26/09.
-Apresentação do Modelo da Resenha Bibliográfica
Download Aula04
Comentários encerrados.