FMU – Jogos em Processo de Treinamento – Aula 02 (2012)

 

Programação da aula

  1. -Apresentação dos Trabalhos
  2. -Globalização e a Evolução dos Jogos Digitais Empresariais ( Mitos x Verdades)
  3. -Ler um SWOT = Apontar 5 atributos de cada variável (pontos fortes, pontos fracos, ameaças e oportunidades)
  4. Questionário do artigo “Jogos e o Fluxo de Capital Simbólico no Facebook: Um Estudo dos Casos Farmville e Bejeweled Blitz” apresentado no Simpósio Nacional ABCiber em 2009 (http://www.abciber.com.br/simposio2009/trabalhos/anais/pdf/artigos/1_redes/eixo1_art53.pdf)
  5. Inicio da aula – Andragogia e era do conhecimento

 

PRÓXIMA AULA(individual)

-Trazer o impresso Modelo de Resenha Bibliográfica (MS WORD) para pautar cada item da resenha. E não perder a oportunidade de começar a leitura do primeiro livro a resenhar

-Jogar o “INDUSTRY MASTER” ( http://www.industryplayer.com/ )

-Apontar as principais características do GAME (design, som, personagens, regras, ambiente, métricas, plataforma etc

-Elabore 2 questões sobre o JOGO INDUSTRY PLAYER

• RESPONDA: Como os jogos visam a apreender a conduta humana com base em situações extraídas e simuladas do ambiente sociocultural mais próximo da realidade?

Download da Aula02

 

Sugestão de leitura -> Artigos sobre Gameficação

 

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