FMU – Jogos em Processo de Treinamento – Aula 04 (2012)
Categories: Jogos Digitais, Memórias de Aulas
Programação da aula
-Aprendizagem
-Fatores Hereditários e Fatores Ambientais
-As principais perspectivas da aprendizagem no desenvolvimento de jogos digitais empresariais
-Vídeos sobre Treinamentos – Tropa de Elite & Quem mexeu no meu queijo
Atividade em Sala de Aula em Grupo
Parte 1 – Análisar os dois vídeos em relação as áreas do desenvolvimento humano [ treinamento + desenvolvimento individual + desenvolvimento organizacional] e aponte as diferenças e semelhanças entre os vídeos
Parte 2 – Escolher uma inspiração baseado nos vídeos “Quem mexeu no meu queijo” e “Tropa de Elite”. Elaborar um brienfing inicial de pré-projeto de um business game. Levar em consideração, mapa, cenário, personagens, plataforma, regras iniciais, tempo etc. E não esquecer as referências participantes para elaborar um business games: desenvolvedores de games, avaliador e avaliado.
Parte 3 - Apontar e descrever do ponto de vista comercial como imaginam estruturar o “cross/up selling” deste business game.
-Download da Aula04
Comentários encerrados.