FMU – Protótipos de Games são aprovados pela banca examinadora

No último dia 08 de dezembro de 2011, aconteceu a apresentação para banca examinadora dos Projetos de Protótipos de Games da turma do quinto semestre da FMU.

A banca examinadora foi composta pelos professores da casa, Professor Mestre David Oliveira Lemes (Dolemes) e Professora Mestre Karen Reis, complementando a banca, a convidada, Professora Mestre e profissional da área de Games  Sabrina Carmona.

Confira alguns projetos, aproveite e baixe-os.

 

Game Designer_Rodrigo Cruz 

Comando é um jogo nos moldes dos antigos títulos no início dos anos 80 nos fliperamas e no Atari 2600. Jogos que geralmente eram compostos de uma única tela com jogabilidade intuitiva e dificuldade progressiva, onde o jogador não contava com a condição de vitória. O fator de recompensa era dado através de acúmulo de pontos, que muitas vezes estimulava o fator “replay” para melhoria deste resultado.

Onde encontrar

e-mail: mailto.rodrigocruz@gmail.com |  facebook: http://www.facebook.com/mailto.rodrigocruz

 

 

Game Designer_Julian Witte

Hasta la Muerte é um jogo que mistura jogabilidade shooter e tower defense. Nesse jogo 2D o protagonista fica fixo no centrodo ambiente e defende-se de ondas de inimigos que aparecem pelos dois extremos da tela indo em sua direção. O protagonista defende-se atirando nesses inimigos (atira atraves de toque nos inimigos, em versão mobile, ou clique de mouse, em versão PC/Mac), assim como colocando obstaculos no caminho para atrasa-los. O jogo contextualiza no Mexico, o protagonista é Pablo Gonzales, um “pistolero”, caracterizado por seu chapéu inconfundivel e seu poncho.É Dia dos Mortos e Juares Batiz, um arqueologo ambicioso encontra uma mascara dita ser a mascara de Mictlantecuhtli, deus do submundo azteca, que é dita como mágica e que trará grandes poderes a quem vesti-la. Juares sem pensar duas vezes veste a mascara, mas a partir dai, passa a ser controlado pela vontade de Mictlantecuhtli trazendo devolta do submundo os espiritos dos mortos. Os mortos são os inimigos no jogo, aparecem na forma de esqueletos decorados como nas festividades tradicionais Mexicanas de Dia dos Mortos.

Onde encontrar

facebook: http://www.facebook.com/jwittegb

 

 

 

Game Designers_André Ricardo Azevedo, Giovanni Simões Janjacomo e William Figueiredo dos Santos

O Segredo do Mosteiro, o jogo é voltado para o público com deficiência visual, pois há poucos jogos desenvolvidos e centrados para elas, então queremos que essas pessoas estejam cada vez mais inseridas no mundo dos jogos digitais, também queremos que pessoas que não possuem alguma deficiência possam usufruir desse gênero de jogo, não só simplesmente jogar, mas pra sentir como é jogar um jogo sem utilizar de algum dos sentidos. Observando esse fato surgiu a idéia de desenvolver um jogo totalmente em áudio para esse tipo de usuário especial. A narrativa do jogo inicia por volta do ano de 1400, onde um jovem chamado John Stephens aguarda o chamado da igreja para iniciar sua carreira no clero católico. Após muitos anos de estudos com base na religião, ele é escolhido para uma missão junto com seus colegas de igreja, nessa missão ele terá que investigar sobre os relatos de uma misteriosa criatura que ronda um mosteiro nos Alpes Suíços. John vai aproveitar essa oportunidade para se aprofundar nos estudos do sobrenatural, entretanto, enfrentará situações onde sua fé será testada.

 

Onde encontrar

Giovanni - http://www.facebook.com/giovanni.janjacomo

André - http://www.facebook.com/dehzin10

 

 

Game Designers_Humberto de Brito, Danielli Midori e Ítalo Pivato

As aventuras de Hebert é um jogo baseado na história de um menino de 7 anos. Este jogo foi criado a partir de uma ideia simples e totalmente inspirado nos clássicos jogos em 2D, tal como os clássicos “Super Mario World”, “Kirby’s Dream” e “Sonic”. Os cenários foram desenvolvidos com base nas paisagens no estilo vetor dos jogos “World of Goo”, “Patapon” e “Castle Crasshers”, e enfim ganhou alguns elementos de mecânica que pudesse desenrolar o jogo de maneira mais divertida e interessante juntamente com acréscimos de identidade visual.

 

Onde encontrar

Humberto de Brito – http://www.facebook.com/profile.php?id=1804087950

Danielli Midori – http://www.facebook.com/Daniiiiiii.Love

Ítalo Pivato -

 

Assuntos relacionados

Tags: , , , , , ,

Sem comentários.

Deixe um Comentário