Inteligência Artificial em Jogos Eletrônicos

De

André Kishimoto

RESUMO

Pesquisa sobre o uso da inteligência artificial em jogos eletrônicos para computadores e videogames, desde o início da indústria de jogos até os dias atuais, incluindo a história, evolução e estado da arte da inteligência artificial aplicada aos jogos eletrônicos; quais técnicas e algoritmos são utilizados para a resolução dos problemas encontradas nos jogos eletrônicos e que benefícios (e conseqüências) a inteligência artificial traz a eles.

Palavras-chave

Inteligência artificial, jogos eletrônicos, computadores, videogames, indústria de jogos.

ABSTRACT

Research about the use of artificial intelligence in electronic games for computers and consoles, since the beginning of the game industry until recently, including the history, the evolution and the state of the art of artificial intelligence applied in electronic games; which techniques and algorithms are used to solve the problems found in electronic games and what benefits (and consequences) the artificial intelligence bring to it.

Keywords

Artificial intelligence, electronic games, computers, consoles, game industry.

 

Leia na íntegra: http://www.karenreis.com.br/pdf/andre_kishimoto.pdf

Assuntos relacionados

Tags: , , , , ,

Sem comentários.

Deixe um Comentário