Na iBookStore da Apple em versão interativa para iPad – “Redes Sociais como aliadas para Indie Games”

x

O artigo “As redes sociais como aliadas para Indie Games” ganhou sua versão interativa para iPad.

 

Finalmente, a versão interativa do artigo “Redes Sociais como aliadas para Indie Games” foi aprovada pela Apple e está disponível na iBookStore, sua livraria virtual.

Agora, você poderá apreciar o conteúdo de forma lúdica e amigável no seu iPad.  A publicação possui uma característica similar da versão disponível no SlideShare, entretanto, a experiência do leitor no tablet é bem diferente, tornando mais divertido a assimilação do conteúdo, distribuído em cinco capítulos com quizzes, vídeos com dicas e glossário interativo, e ainda conta com espaço dedicado a orientação sobre navegação e vídeo de introdução.

Por enquanto, o e-book não está disponível no iTunes brasileiro, por questões de impasse burocráticos tributários, de qualquer forma, se você tem conta (ID Apple) internacional conseguirá baixar o e-book pelo iTunes, caso não tenha, você poderá clicar aqui e baixar o arquivo (35 MB) e inserir na sua biblioteca do iTunes de forma manual. Para ler o e-book se faz necessário baixar também a app (aplicação) iBook 2. – estante de livros

Esta burocracia adia o lançamento da iBookStore Brasileira no qual era previsto para o início deste semestre, entretanto, é previsto que até o final do ano a América Latina desfrute da livraria virtual da gigante americana.

Esta versão é free e no momento o e-book está disponível em 23 países, destaco as praças: Austrália, Austria, Alemanha, Bélgica, Canadá, Estados Unidos, França, Inglaterra, Itália, Portugal, Espanha, Suécia e Suíça.

Fico na torcida de que seja resolvido logo este impasse entre a Apple e as entidades brasileiras responsáveis. Assim todos nós ganhamos, eu como acadêmica e profissional de tecnologias, atuo nesta iniciativa de forma independente, todavia, enxergo este tipo de mídia como impulsionador da disseminação da cultura digital. Já é um bom começo!

 Confira:

Assuntos relacionados

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Sem comentários.

Deixe um Comentário