Perfil

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Um pouco da minha história
Sou Paulista de Guarulhos, porém fui criada no bairro de Santo Amaro na Cidade de São Paulo. Filha primogênita de um casal de paulistanos. Sempre tive interesse em vários assuntos, tudo me chamava atenção desde criança, talvez os astros consigam explicar, esta incansável procura por conhecimento, sou geminiana com ascendente em touro.
Aos 15 anos comecei a estagiar na empresa de meu pai, na área de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial - ERPs (Enterprise Resource Planning). Em pouco tempo já dominava algumas linguagens de programação (“C++”, MUMPS) na plataforma UNIX para época consideradas inovadoras.
Não demorei muito para querer trilhar meu caminho sozinha. Aos 17 anos iniciei a faculdade de Administração de Empresas com Ênfase em Análise e Sistemas na UNIP e fui trabalhar no Grupo Procwork, mas fiquei pouco tempo. Logo, fui contratada para trabalhar na Teleperformance (antiga Ckapt) como analista de database marketing (DBM) para o projeto da Chrysler Brasil. Em pouco mais de um ano, já estava envolvida em projetos de DBM para Motorola, Nextel, Novell, J&J, Jafra e dentre outras.
Disposta em investir em um novo rumo profissional, ou seja, um mix de desenvolvedora, banco de dados, tratei de ampliar minha visão quanto a aplicabilidade de tecnologias no horizonte de negócios, iniciando minha busca pelas necessidades das areas de marketing. Especializei-me nas áreas de DBM e Customer Relationship Management (CRM). Foi aí que me minha carreira começou a deslanchar, com o diploma de bacharel em mãos, me matriculei em uma pós-graduação de Administração de Marketing na FAAP.
Em 1998, sai da Teleperformance e fui para a MetroMD uma consultoria de Marketing Direto(empresa do Grupo Alfa) para atuar na área de DBM/CRM. Na MetroMD era responsável pelas contas: Merial Saúde Animal (Brasil + 10 países da América Latina), C&C, Grupo AGCO (Massey Ferguson) e John Deere.
Em 2000, outra revira-volta. Entrei na Genexis.com, um portal de eBusiness, com o desafio de desenvolver e implantar soluções de CRM para o segmento farmacêutico. Após dois anos, assumi a Gerência de Marketing, liderando as células de inteligência: Marketing de Produtos, Mídias Digitais, Promoção & Eventos, Marketing Corporativo, DBM/CRM. Gerenciei projetos de Gestão de Demanda para as contas do setor farmacêutico (Pfizer, Eli Lilly, Roche, GSK, Bayer, Boehringer, Lundbeck, Novartis e outras), perfumaria&cosméticos (Loreal, Natura, Unilever), alimentar (Master Foods e Unilever) e dentro outros segmentos. Iniciei um Mestrado em Administração com centro de interesse em Mercadologia no mesmo ano. Tornei-me uma especialista e pesquisadora em Produtos de Informações para Gestão de Demanda para Cadeia de Suprimentos, em especial para elaboração de estratégias para Trade Marketing (Este termo tornou-se popular na atualidade, porém em 2000 era sem dúvida algo extremamente inovador, cuja definição adquiriu sua melhor forma a partir de 2006).
Em meados de 2000, conciliava a vida corporativa com a vida de docente para cursos de pós-graduação e MBA em universidades paulistas. Aproveitou essa experiência, e aumentou o portfólio de serviços na Genexis.com, com mais duas células de inteligência: Educação Corporativa e Consultoria. Fiquei por lá 7 anos.
Apaixonada pela pesquisa científica, em 2007 iniciei outro Mestrado, porém com foco emTecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) na PUC, o tema do trabalho é “O uso de tecnologias da inteligência para gestão de demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso Captare”. No mesmo ano, fui contratada para atuar como Gerente de Database Marketing na Experian Marketing Services e fiquei por lá um pouco mais de um ano.
Passados dois anos, defendi minha Dissertação de Mestrado e continuo com a minha vidaduo, ou seja, tanto atuando como pesquisadora e professora em Universidades - dentre elas a PUC-SP, na COGEAE com os cursos de Tecnologia Móvel e Tecnologias Digitais e a Autoria nas Redes quanto em empresa.
Atualmente sou sócia-diretora do Grupo Sautlink, uma empresa especializada no desenvolvimento e na disseminação de soluções inovadoras que criam oportunidades na gestão de relacionamento (supplier chain network) através de cibernegócios.