Quem sou

Perfil

Empreendedora digital, professora universitária e sócia-fundadora do Grupo Sautlink, uma empresa especializada em cyberbusiness para fornecer e aproximar cadeias de relacionamento B2B e B2C. Com experiência acadêmica e vivência profissional multidisciplinar (tecnologia, marketing e games) no gerenciamento e implementação de cyberbusiness, e-commerce, social commerce, social media, business game, business intelligence, dbm/crm social, datamining e na produção de e-magazine/e-books para iPad, atuando em empresas nacionais e multi-nacionais. Sou Mestre em Tecnologias de Inteligência e Design Digital, Pós-Graduada em Administração de Marketing e Psicanálise Transcendental e Bacharel em Administração de Empresas. Pesquisadora em Tecnologias de Inteligências e Ambientes Interativos para Gestão de Demanda pela PUCSP/ TIDD; Professora universitária nas disciplinas: business games, cibernegócios, comércio eletrônico, social learning, tecnologia móvel, métodos quantitativos, pesquisa & análise de mercado. experiência nos seguintes mercados: serviços, editorial, farmacêutico, perfumaria & cosméticos, alimentar, telecomunicações,  saúde animal, material de construção, automobilístico, cartões de crédito, financeiro…

xx

Um pouco da minha história

Sou Paulista de Guarulhos, porém fui criada no bairro de Santo Amaro na Cidade de São Paulo.  Filha primogênita de um casal de paulistanos. Sempre tive interesse em vários assuntos, tudo me chamava atenção desde criança, talvez os astros consigam explicar, esta incansável procura por conhecimento, sou geminiana com ascendente em touro.

Aos 15 anos comecei a estagiar na empresa  de meu pai, na área de desenvolvimento de sistemas de gestão empresarial - ERPs (Enterprise Resource Planning). Em pouco tempo já dominava algumas linguagens de programação (“C++”, MUMPS) na plataforma UNIX para época consideradas inovadoras.

Não demorei muito para querer trilhar meu caminho sozinha. Aos 17 anos iniciei a faculdade de Administração de Empresas com Ênfase em Análise e Sistemas na UNIP e fui trabalhar no Grupo Procwork, mas fiquei pouco tempo. Logo, fui contratada para trabalhar na Teleperformance (antiga Ckapt) como analista de database marketing (DBM) para o projeto da Chrysler Brasil. Em pouco mais de um ano, já estava envolvida em projetos de DBM para MotorolaNextelNovellJ&JJafra e dentre outras.

Disposta em investir em um novo rumo profissional, ou seja, um mix  de desenvolvedora, banco de dados, tratei de ampliar minha visão quanto a aplicabilidade de tecnologias  no horizonte de negócios, iniciando minha busca pelas necessidades das areas de marketing. Especializei-me nas áreas de  DBM e Customer Relationship Management (CRM). Foi aí que me minha  carreira começou a deslanchar, com o diploma de bacharel em mãos, me matriculei em uma pós-graduação de Administração de Marketing na FAAP.

Em 1998, sai da Teleperformance e fui para a MetroMD uma consultoria de Marketing Direto(empresa do Grupo Alfa) para atuar na área de DBM/CRM. Na MetroMD era responsável pelas contas: Merial Saúde Animal (Brasil + 10 países da América Latina), C&CGrupo AGCO (Massey Ferguson) e John Deere.

Em 2000, outra revira-volta. Entrei na Genexis.com, um portal de eBusiness, com o desafio de desenvolver e implantar soluções de CRM para o segmento farmacêutico. Após dois anos, assumi a Gerência de Marketing, liderando as células de inteligência: Marketing de Produtos, Mídias Digitais, Promoção & Eventos, Marketing Corporativo, DBM/CRM.  Gerenciei projetos de Gestão de Demanda para as contas do setor farmacêutico (PfizerEli LillyRocheGSKBayerBoehringerLundbeckNovartis e outras), perfumaria&cosméticos (LorealNaturaUnilever), alimentar (Master Foods e Unilever) e dentro outros segmentos. Iniciei um Mestrado em Administração com centro de interesse em Mercadologia no mesmo ano. Tornei-me uma especialista e pesquisadora em Produtos de Informações para Gestão de Demanda para Cadeia de Suprimentos, em especial para elaboração de estratégias para Trade Marketing (Este termo tornou-se popular na atualidade, porém em 2000 era sem dúvida algo extremamente inovador, cuja definição adquiriu sua melhor forma a partir de 2006).

Em meados de 2000, conciliava a vida corporativa com a vida de docente para cursos de pós-graduação e MBA em universidades paulistas. Aproveitou essa experiência, e aumentou o portfólio de serviços na Genexis.com, com mais duas células de inteligência: Educação Corporativa e Consultoria. Fiquei por lá 7 anos.

Apaixonada pela pesquisa científica, em 2007 iniciei outro Mestrado, porém com foco emTecnologias da Inteligência e Design Digital (TIDD) na PUC, o tema do trabalho é “O uso de tecnologias da inteligência para gestão de demanda de produtos no ciberespaço: estudo de caso Captare”. No mesmo ano, fui contratada para atuar como Gerente de Database Marketing na Experian Marketing Services e fiquei por lá um pouco mais de um ano.

Passados dois anos, defendi minha Dissertação de Mestrado e continuo com a minha vidaduo, ou seja, tanto atuando como pesquisadora e professora em Universidades - dentre elas a PUC-SP, na COGEAE com os cursos de Tecnologia Móvel e Tecnologias Digitais e a Autoria nas Redes quanto em empresa.

Atualmente sou sócia-diretora do Grupo Sautlink, uma empresa especializada no desenvolvimento e na disseminação de soluções inovadoras que criam oportunidades na gestão de relacionamento (supplier chain network) através de cibernegócios.